quarta-feira, 25 de julho de 2012

Raçoes Coloridas VS Raçoes de 1 Só Cor

As raçoes coloridas tem imenso sal e temperos o que provoca a longo prazo (em alguns animais sensiveis, a curto prazo) problema de trato urinario, trato renal e problema de pele. Caso sejam castrados, tem tendencia para cristalizar pedras na uretra.

 Alem de que os animais comem mais quantidade porque a raçao nao os satifaz e porque tem atrativos (corantes e aromatizantes).... Animais viciados nao são animais saciados!

Tal como uma criança, se lhe oferecerem MacDonalds (equivalente para animais a raçao colorida ou comida caseira humana) é lógico que nao vai querer uma prato de peixe ou carne grelhada (equivalente a raçao de uma cor única, sem sal, nem corantes)... vai fazer greve de fome ate cedermos. Ao fim de 1 mes qual a criança que vai estar mais saudavel e com um peso ideal ????

Aconselhamos rações Gran Plus da Guabi, Premiatta, Premium da Royal Canin ou Golden da Premier. São marcas com qualidade e garantia Premium especial, e estão no comércio a um preço equivalente as marcar comerciais vendidas em qualquer supermercado, no entanto estas últimas não satisfazem o animal, não controlam o peso, nem as bolas de pêlo, tem muito sal e corantes e posteriormente o seu bichinho poderá ter problemas trato urinário, renal e até mesmo apresentar uma pelagem menos sedosa.

É Importante fornecer-lhes comida adequada (ração de boa qualidade específica para a idade ou características de saúde, NUNCA ofereça rações COLORIDAS) e água sempre limpa e fresca (em caso de gato > NUNCA oferecer leite, gato é intolerante a uma enzima existente no leite de vaca).


PS:  as raçao em sache ou latas se forem dadas exporadicamente, nao fazem mal e ate ajudam na flora intestinal, nao se pode é fazer habito, nem servir de refeiçao, mas deve ser dado 1 ou 2x por semana como petisco.

PS2: caso o petshop que compra habitualmente estiver fechado, e a raçao tiver terminado.... nao caia no risco de comprar para "quebrar o galho" uma raçao comercial colorida..... é preferivel comprar um pedaço de peito de frango e cozer com arroz, somente em agua sem sal. PS3: se a soluçao for passar a oferecer-lhe comida natural.... entao, que seja de forma consciente e cozinhada especialmente para o seu bichinho.... NUNCA confundir com comida caseira: http://tinyurl.com/c3hv3eh 

Algumas receitas de petiscos naturais e caseiros para o seu Pet: http://tinyurl.com/c2rcamc

13 comentários:

  1. Amei o artigo, muitas pessoas não sabem sobre o assunto exposto. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. E as rações super premium da Royal, são boas?

    ResponderExcluir
  3. Acho que não é verdade. A Whiskas e a Friskies são coloridas e são ótimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os veterinários não recomendam essas marcas.... só porque têm muita publicidade, não significa que sejam óptimas ;)

      Excluir
  4. acho estranho isso,já ouvi ao contrario,que as coloridas tem todas as vitaminas que o bichinho precisa...

    ResponderExcluir
  5. Já comprei ração colorida há muito tempo para umas gatinhas que nem eram minhas. Depois de um tempo, quando adotei meus 2 gatos, o veterinário me explicou exatamente o que está escrito aqui. Então passei a comprar a Golden Premier para gatos castrados e os saches dou apenas uma vez por semana, metade pra cada um. .

    ResponderExcluir
  6. Sim, é muito ruim mesmo essas rações todas coloridas, tem corante, sal, já li sobre isso e também é a opinião de alguns veterinários que conheci. Meus gatos foram achados na rua e depois de todo o tratamento que fizeram foi recomendado que não desse esse tipo de ração. Muitos desconhecem, como eu antigamente. Então é oportuno esclarecer. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Existe alguma fonte de onde tiraram algum estudo? Nunca gostei de dar ração colorida para meus cães, mas sem fonte esse texto não vale muita coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui em vários Pets e sempre me disseram a mesma coisa.
      Também estou pesquisando bastante para encontrar a ração ideal para meus gatos e encontro essa mesma informação.

      Excluir
  8. qualquer boa ração se vê nas proteínas foi assim que me ensinaram a ver se o valor da proteína for mais que outra a mais elevada e melhor.... e nunca me disseram que as rações coloridas faziam mal alem disso eu ou friskies esteril para castrados e nunca ficaram doentes mas sim as rações de maca branca são não boas devido a sua proteína ser baixa e haver mais cereal na composição. Na qual a Friskies é purina e tem alguma qualidade....

    Uma boa ração é: a Royal canin, Proplan, Advance, Cat chow e racoes que existem no veterinário sao muito boas.

    ResponderExcluir
  9. Todas elas usam conservantes BHA ou BHT, que com o tempo podem causar câncer.
    A Goldem utiliza grãos transgênicos . O organismo do gato não foi feito para se alimentar de grãos, como arroz, milho, aveia e etc. A maioria dessas marcas, inclusive as super premium utilizam desse artifício para dar volume.

    ResponderExcluir
  10. Não é a enzima do leite e sim o açucar do leite (lactose), q eles apresentam intolerância, isso se dá pelo fato de não produzirem a enzima (lactase) que o degrada.

    ResponderExcluir